Eu adoro fazer compras baratinhas, por isso dificilmente estou comprando a coleção que acabou de sair. Nessa de pechinchar surgem os brechós e as lojas de ponta de estoque na sua vida. Para fazer uma boa compra é importante reparar em alguns detalhes das peças, assim você garante o preço e a qualidade.
- Preste atenção a costuras, barras e dobras. Elas não devem estar desfiadas ou descosturadas. O acabamento é importante - e isso vale também para os acessórios.
- Consulte a etiqueta da roupa para saber sua composição. Quanto mais sintético for o tecido (ou seja, quanto menos algodão e fibras naturais ele tiver), mais barata a peça. Os sintéticos, no entanto, tendem a ser mais quentes, vulneráveis a ter cheiro e a prejudicar a modelagem.
- O toque sempre ajuda. Se não for um brechó online, sinta o peso e a textura da peça com as mãos e olhe-a bem de perto para ver se existem fibras soltas, que podem formar bolinhas.
- Uma das características mais importantes de uma roupa é a modelagem. Experimente sempre e analise o caimento e as proporções das peças no corpo. Curtos, compridos ou largos demais são defeitos muito comuns. E não compre quando pensar "é só apertar aqui e fica ótimo" porque amiga, você nunca vai mandar apertar.
- Aproveite pontas de estoque (mesmo as seções de roupas com defeitos), bazares e brechós para comprar peças mais fashion e de grandes marcas sem gastar muito.
- Seja razoável e vá por aquilo de que realmente goste e chame a sua atenção. Não é porque é barato que tem que sair comprando tudo!
O blog Hoje é dia de Irmã fez um guia muito legal sobre o que observar em cada tipo de peça a ser comprada usada ou em brechós.
Postado por http://www.biainspira.com/
VEJA MUITO MAIS EM PITONISA.COM.BR
VIAJE PELO MUNDO FEMININO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário