Separei os meus potes de vidro com formato mais bacanudo para testar uma decoração floral. Nunca fui muito ligada em flores mas confesso que ultimamente ando pesquisando os nomes, sazonalidades e até imaginado possíveis arranjos. Alguém mais também está nesta pegadaflower power :) ?
Aproveitei para testar um achado que arrematei em uma das ‘visitas garimpo’ na Daiso - a caneta de giz líquido. Isso mesmo, giz líquido em cores muito legais e que fogem dos tons pastéis. Sabiam desta novidade?
Funciona assim. Na hora que você escreve parece uma tinta normal de canetinha meio aguada mas quando seca vira…. giz! Como ela escreve em vidro, saquei a caneta pink e rabisquei uma mensagem divertida nos meus potes.
No corpo da caneta está escrito em japonês que serve para escrever em quadro negro, quadro branco e vidro! Imaginei mutilas utilidades como deixar recados no espelho de casa e até fazer uma arte em vitrine. Muita diversão por apenas R$ 6,90.
Adorei descobrir que além do branco de giz tradicional, as cores da caneta de giz líquido são todas fortes – pink, laranja verde, roxo e cia. E têm pontas de espessura diferentes. Estas são as pontas média e finas.
Aproveite que as flores estão bonitas nesta época do ano e fiz um arranjo. Não sou lá muito expert nisso mas foi divertido dar uma de florista.
Um segredo para as flores cortadas durarem mais em vasos é ir cortando a ponta do cabos a medida que os dias vão passando. Corte pouco, tipo 1 ou 2 cm na diagonal, dependendo da altura do vaso que for colocá-las.
Também aprendi que pingar uma gota de água sanitária por litro de água do vaso evita que o caule apodreça e faz as flores durarem mais.
Gostei tanto do contrastes de texturas diferentes deste arranjo. Tem as pétalas, as folhas, a água, o vidro, o giz. Uma boa mistura.
Eu apostaria em aproveitar potes de vidro como decoração bacana e barata para um evento. Ou um mimo para você e a sua casa como foi o meu caso!
Postado por http://www.superziper.com/
VEJA MUITO MAIS EM PITONISA.COM.BR
VIAJE PELO MUNDO FEMININO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário